quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Colégio Estadual Manoel Costa Lima.
Disciplina: Português
Cursista: Delvair Rezende Siqueira
Turma: 5º Ano
Número de aulas: 3 aulas.

Literatura Infantil
O prazer de ler
Relatório.

A aula planejada no curso foi ministrada no 5º ano, onde levei os alunos para o laboratório de informática.
No Laboratório, os alunos foram distribuídos em duplas, conforme a demanda física da sala e a funcionabilidade das máquinas. Inicialmente, foi feita uma explanação oral sobre o conteúdo onde os pontos que eram pra ser pesquisados na internet. Os alunos assistiram aos vídeos com os conteúdos contendo o tema da o prazer de ler, sendo literatura infantil.
A participação dos alunos foi muito boa, como o interesse pela aula. Eles interagiram de forma bastante construtiva no desenvolvimento da aula já que o tema é bem atual e chama a atenção deles.
O trabalho do ponto de vista de entendimento de conteúdos foi muito produtivo, pois os alunos interagiram com maturidade com os colegas e percebeu-se que vários alunos anotaram os pontos que consideravam importantes.

Avaliação da Aula Dada
Os alunos se interessaram pelo conteúdo primeiro porque a professora fez uma introdução muito interessante depois por descobrir quais recursos seriam usados para a aprendizagem do conteúdo.
Ao usar o computador como recursos metodológicos perceberam que os alunos conseguem compreender melhor o conteúdo, isso porque além de textos escritos a imagem ajuda a entender e construir de forma interativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário