terça-feira, 1 de dezembro de 2009

análise de videos

Colégio Estadual Manoel Costa Lima
Curso:Aprendendo e ensinando com as TIC
Aluna: Delvair Rezende Siqueira

Análise dos vídeos.

De acordo com os vídeos Portal do Professor foi possível analisar o vídeo “Lavar as mãos” como conjunto de conhecimentos e técnicas para evitar doenças infecciosas usando desinfecção, esterilização e outros métodos de limpeza com o objetivo de conservar e fortificar a saúde começando com a criança da nossa Escola é um meio de repensar sobre o tema trabalhado.
Quanto ao vídeo Formas Geométrica a que mais me chamou a atenção foi o fato de participantes aparecerem frente a formas geométricas expondo com clareza as opções que os mesmos fizeram e os motivos pelos os quais a maioria das construções serem feitas com formas de blocos retangulares bem como de faces formando retângulos.
O presente estudo é o resultado de muito trabalho cujo objetivo e verificar as representações e a aprendizagem sua integração em contexto escolar.
Portanto como educador cada vez mais devemos estar atentos aos vídeos que nos proporcionam caminhos para avançarmos no que se refere a uma melhora de qualidade no sistema de ensino.

Sem comentários:

Enviar um comentário